Contos de fadas nos palcos

14 11 2009

Esse mês tivemos nos palcos versões super bem produzidas de dois contos de fadas clássicos: A Bela e a Fera e A Branca de Neve.

A Bela e a Fera é um musical, bastante fiel ao filme da Disney, com músicas e efeitos especiais muito bem executados e cenários e figurinos belíssimos, que por mim já valeriam todo o espetáculo. A despeito dos vestidos de princesa que Bela usa, o que me encantou mesmo foram as caraterizações dos personagens objeto: A mulher bule, o candelabro, o relógio, a cômoda, a vassoura e até o menino xícara estavam lindos e convincentes. Minha parte preferida é a cena do jantar, quando todo o conjuto de jantar sai do armário (ui!) para encenar um número musical para Bela. São pratos, talheres, utensílios e até tapete, cada um com uma fantasia melhor que a outra. Dica para a produção: Façam uma exposição com os figurinos e cenários da peça!

Já o Branca de Neve, ou melhor, Blanche Neige, é um espetáculo de dança da companhia de ballet Preljocaj, e eu não consegui prestigiar sua curtíssima temporada (3 dias) em SP. Só assisti ao videoziho do You Tube, que me deixou morrendo de água na boca de assistir ao vivo…

A parte da maçã é ótima! Os figurinos são de Jean Paul Gaultier e nesse caso não tinha ninguém mais bela que a Rainha Má… Mas que (falta de) roupa é essa da Branca de Neve, minha gente?

… e ano que vem tem Alice no País das Maravilhas nos cinemas! Em 3D!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: