Semana Alice – Games

19 04 2010

Atualmente, são poucos os grandes lançamentos do cinema que não venham acompanhado de um jogo. Alice, com todos os seus produtos licenciados e inspirados, não podia ser diferente. Na falta de um, foram lançados dois jogos: um para Wii/PC e um para Nintendo DS. Como eunão tenho nenhum desses videogames, me baseei na avaliação do site Gamespot . Quem quiser ver a crítica completa, cometários e mais imagens, dá um pulinho lá (é em inglês).

No jogo do Wii você joga no papel dos personagens secundários (animazinhos falantes) e acompanha Alice, ajudando-a a resover enigmas e desfios com as habilidades de cada personagem. A idéia parece boa, mas a avaliação do Gamespot diz que deixa bem a desejar. Quem jogar comenta aqui pra dizer o que achou. O jogo para PC ainda não saiu, mas deve ser uma adpatação desse jogo do Wii para a plataforma PC.

O jogo para DS tem gráficos beeeeem mais simples – diria até toscos… hehehe, mas não podemos esperar que o Nintendo DS suporte o mesmo tipo de gráficos que o Wii. Também é um jogo de resolver puzzles e o jogador também não joga como Alice, alternando entre o Coelho Branco, a Lagarta, o Cheshire Cat e o Chapeleiro Maluco, que tem diferentes habilidades como manipular o tempo e fazer objetos aparecerem e desaparecem. Embora muito mais simples, a avaliação do Gamespot é que o jogo para DS é bem mais criativo que o do Wii.

E tem um terceiro, lançado em 2000, chamado American McGee’s Alice, lançado pela EA Games, a mesma produtora do The Sims. Esse eu joguei na época e estou procurando o CDzinho pra reinstalar e jogar novamente, porque é ótimo. Aqui você joga na pele de uma Alice mais velha e probelmática, que revisita um país das maravilhas em ruínas. A atmosfera é tensa e sinistra. O gato de cheshire é um felino cinza e magrelo. Alice parece uma psicopata, com o vestido manchado de sangue e um facão na mão, cortando sem dó as cartas de baralho que a atacam nos jardins de copas e todos os outros inimigos que cruzam o seu caminho. A trilha sonora do jogo é do Nine Inch Nails e combina perfitamente bem com os cenários delirantes e sombrios. Acho que Tim Burton aprovaria. Aliás, na época circularam boatos de que o jogo viraria um filme, com Buffy-Sarah-Michelle Gellar-vampire-slayer no papel de Alice. Agora, parece que estão fazendo uma continuação desse jogo, para PC, PS3 e Xbox. Está no blog da própria American McGee.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: